Tendências decoração de cozinhas

Neste artigo vamos resumir as principais características das cozinhas com base nas tendências de decoração de cozinhas. Se está a pensar remodelar a sua cozinha de raiz este ano há opções para quase todos os gostos.

As cores e os materiais

Este ano a decoração de cozinhas está a aliar o estilo mais tradicional aos materiais mais modernos. Um dos materiais mais enfatizados é a madeira que aparece em muitas das criações totalmente ao natural nos seus mais variados tons, deste os mais claros, ao pinho e até aos tons mais escuros.

Para combinar com os tons naturais da madeira colocam-se peças ou partes dos móveis em branco – algumas delas com uma pintura propositadamente “gasta”.

Também existem alguns modelos totalmente em branco que são combinados com peças de verga que dão o toque mais tradicional da cozinha. Para acentuar a modernidade, alguns pormenores são em aço, tais como os puxadores dos móveis e outros acessórios.

O que menos se vê nas tendências de decoração de cozinhas para 2012 são as cores fortes que normalmente apareciam. Algumas cozinhas em preto e branco e com alguns detalhes em verde mas não totalmente focadas em cores que fogem ao tradicional.

decoracao cozinhas 2012 decoracao cozinhas 2012 planejadas decoracao cozinhas 2012 tendencias

Modernidade vs tradicional

É notório que muitos modelos de cozinhas deste ano juntam a modernidade ao tradicional. Algumas das cozinhas fazem mesmo lembrar casas de campo com os seus móveis rústicos.

Os armários com portas de vidro são uma das características que tanto podem ser desenvolvidas para criar um aspeto moderno ou retro. Mas a sua grande vantagem é a utilidade pois, ao vermos o que o armário contém, a nossa vida fica facilitada na cozinha e perdemos muito menos tempo.

As famosas ilhas

O conhecido modelo americano de cozinha continua a marcar as tendências. Para quem não sabe bem o que é, estamos a falar das cozinhas em que é colocada a famosa “ilha” (uma parte livre do móvel) que tanto funciona como balcão de apoio como mesa para refeições rápidas ou lanches.

O design desse tipo de cozinhas é o melhor para poupar espaço e manter a funcionalidade do espaço.

Partilhar