Decoração de cozinhas simples

A cozinha é uma das divisões mais importantes da casa, sendo provavelmente aquela onde passa mais tempo. No entanto, por vezes a sua decoração é esquecida, em detrimento de outras partes da casa.

Neste artigo iremos sugerir e apresentar algumas ideias de decoração de cozinhas simples e baratas. Por isso, se a sua cozinha não está com o melhor visual, ou se já apresenta as marcas da idade, confira as nossas ideias.

Seja uma cozinha mais antiga ou nova, a organização é fundamental. Esta sugestão não lhe custa um único cêntimo, mas pode fazer toda a diferença nos aspeto da sua cozinha.

Assim, faça uma verificação a tudo o que tem dentro da sua cozinha, deite fora toda a tralha que já não utiliza, e organize tudo o que está à vista.

Um dos erros na decoração de uma cozinha é comprar utensílios usando apenas o critério do seu gosto. Você pode gostar de diversos objetos, mas que juntos não combinam.

Por isso, procure comprar para a sua cozinha utensílios que considere bonitos, mas que combinem uns com os outros. Este cuidado fará maravilhas no aspeto da sua cozinha.

Imagens e Modelos

Decoração de cozinhas simples Decoração de cozinhas simples Decoração de cozinhas simples Decoração de cozinhas simples Decoração de cozinhas simples Decoração de cozinhas simples Decoração de cozinhas simples Decoração de cozinhas simples

Outra forma simples e barata de dar uma nova vida à sua cozinha é através da transformação de um cantinho da cozinha. Assim, seja através da colocação de pratos decorativos na parede, seja através da colocação de um papel de parede impermeável, essa pequena alteração numa das paredes da cozinha irá transformar o visual da sua cozinha.

Uma ideia bem interessante, e sem grandes custos, é embutir azulejos com motivos numa das paredes da cozinha.

Assim, em vez de cobrir com azulejos, ou então, deixá-la apenas pintada, pode escolher três ou quatro azulejos grandes, com motivos e cores que combinem com os móveis e utensílios, e depois embuti-los na parede. O efeito fica muito bom.

Por fim, deixamos ainda outra ideia, esta mais direcionada para quem tem móveis mais antigos e já com as marcas da idade. Assim, se os móveis estiverem em bom estado, pode você mesmo pintar ou revestir com cores apelativas e que combinem com o resto da cozinha. A sua cozinha ficará como nova!

Esperamos que as nossas ideias de decoração de cozinhas simples o ajudem a dar uma nova vida a esse espaço tão importante da sua casa.

Partilhar