Decoração de Cozinhas Modernas

Cada vez mais, a casa se está a tornar num sítio moderno, com novas salas e quartos, cheios de cor, e objectos bonitos. Mas não são só estes compartimentos a tornar-se modernos, pois as cozinhas também. Parece que quanto mais moderna a mulher fica, mais moderna se torna a sua cozinha.

Quer ter uma cozinha moderna? Então siga estas dicas.

A cozinha moderna deve sempre ser pintada com cores que fortaleçam os sentidos do apetite. Para além da vontade de comer, as cores da cozinha devem fazer as pessoas sentirem-se com energia para cozinhar. Essas cores são os tons amarelos, laranjas, cremes e até mesmo beges, e sabem porque? Porque estas cores são estimulantes e têm um efeito positivo sobre o apetite da pessoa. Nunca deve optar por cores como azuis, ou violetas pois estes têm o efeito de relaxar e fazem com que as pessoas reduzam o apetite.

Decoração de Cozinhas Modernas

Quanto aos materiais mais utilizados na criação das cozinhas modernas são as bancadas com a elegância do granito combinada com o toque aconchegante da madeira natural, equipamentos metálicos entre outros. Muitos dos moveis para estas cozinhas modernas são feitos sob encomenda, com detalhes arquitectónicos modernos e de luxo, para um projecto de cozinha novo, ou remodelação de uma cozinha existente, estas cozinhas artísticas caracterizam-se por superfícies lisas interrompidos por cortes verticais e horizontais.

Hoje em dia basta ter criatividade, escolher os armários e cores adequados e consegue ter-se uma cozinha muito moderna. Depois claro que o espaço tem um grande peso na cozinha, pois não quer dizer que uma cozinha pequena não possa ser moderna, porque isso é completamente mentira, mas claro que se a cozinha for maior, melhor vai ficar, até porque há mais espaço onde colocar melhores armários e decorações mais bonitas e chamativas do que numa cozinha pequena, que deve conter tudo muito discreto para não ter o ar de desarrumada.

Partilhar