Decoração Cozinhas – Azulejos

Antes de começar a escolher os azulejos para as paredes da cozinha, tenha em consideração um aspecto essencial: estes têm de ser conjugados com o estilo da casa, com o próprio espaço da cozinha e com os móveis que nela serão incluídos. Depois disto, a sua tarefa será conjugar os azulejos com os equipamentos, estrutura e cores, procurando a harmonia, ou, se preferir, o contraste.

azulejos cozinha

Tem leque infindável de opções – pode apostar em jogos de contraste, conseguidos entre modernos electrodomésticos e azulejos tradicionais, ou exactamente o inverso. Este contraste pode resultar em choques de cor realmente bem conseguidos, uns mais agressivos que outros, mas o importante é que atmosfera não fique carregada nem desagradável. Por isso, em vez de arriscar de “olhos fechados”, procure certificar-se de que as misturas que fizer combinam bem.

Para espaços pequenos

Evite as cores extremamente fortes e motivos demasiado vistosos. Deve apostar numa unidade cromática, de forma a uniformizar o ambiente, sem o tornar monótono. Escolha tons claros com azulejos lisos, sem barras nem padrões.

Além dos azulejos, pode optar pelas pastilhas (quadrados de pequenas dimensões), que proporcionarão uma solução arrojada e de aspecto modernista. Se as usar de várias cores, consegue criar jogos de tonalidades bastantes interessantes e originais; pode fazer barras de cores distribuídas de um modo simétrico ou contrastante, dependendo da sua vontade.

De resto, tem à sua disposição as mais variadas soluções tradicionais. Azulejos da cor que preferir, com os mais diferentes motivos e que  lhe darão o ambiente que desejar: rústicos, moderno, de vanguarda, conservador… opções não faltam, basta procurar e tornar a melhor decisão: a sua..

Gostou? Envie-nos a sua opinião...