Decoração cozinhas rústicas

Autor: | Categoria:Cozinhas Rústicas

Hoje em dia existe cada vez mais adeptos da decoração de cozinhas rústicas para as suas casas. A decoração rústica é perfeita para certos tipos de casa, e certo tipo de pessoa, no entanto qualquer pessoa pode optar por essa decoração para a sua cozinha, e neste artigo vamos lhe dar algumas ideias para o ajudar a criar esse ambiente rústico.

Para a decoração de cozinhas rústicas devem ser usados outro tipo de revestimentos e cores que normalmente não se utiliza, como por exemplo cores escuras e contrastes fortes, e materiais como por exemplo a ardósia.

A ardósia pode ser usada de diversas formas, com mais ou menos espessura e em situações muito distintas, podem ser usadas no chão e na parede, até mesmo nos móveis que revestem toda a sua cozinha. No entanto a ardósia é um revestimento relativamente frágil, logo deverá ser usado em locais menos utilizados da sua cozinha para não ocorrem situações desagradáveis. A madeira ou o aço inoxidável fica muito bem com a ardósia, como também com outros materiais.

Outro material muito utilizado na decoração rústica é a pedra de lava. A pedra de lava permite-lhe definir a cor que achar melhor para a sua cozinha, pois a cor da mesma é feita através do aquecimento do material, que com os seus pigmentos vão mudando de cores consoante o tratamento dado. Além disso é perfeitamente resistente ao calor e muito resistente a danos. O único inconveniente da utilização deste material é mesmo o seu elevado preço.

cozinhas rusticas decoracao 2

Na decoração de cozinhas rústicas as cores utilizadas estão predefinidas, no entanto poderá utilizar outras se assim o desejar. A cor principal é o amarelo, as varias tonalidades de amarelo.
No entanto podem ser feitas combinações de cor com base no amarelo, são elas:

Branco e Amarelo: uma excelente combinação para a sua cozinha, combinar o branco e o amarelo com a mobília de madeira de cores fortes.

Azul e Amarelo: Esta é a combinação mais clássica de todas. Móveis com fundos amarelos e o exterior pintado de azul pastel com acabamentos amarelos, azuis mais claros ou brancos.

Laranja e Amarelo: Esta é uma combinação um pouco mais arrojada, e nem todas as pessoas gostam dela. As paredes devem ser pintadas com tons alaranjados, acabamentos de madeira amarela clara e pequenos apontamentos em tons de laranja forte.

Lembre-se que a sua cozinha deverá ser decorada com o seu gosto, alie as dicas aqui prestadas com o seu bom gosto e a funcionalidade e verá que tem a cozinha ideal para cozinhas os seus pratos especiais.

Partilhar