Cozinhas rústicas modernas

Durante muito tempo a cozinha foi vista como uma zona secundária da sua casa, no entanto, hoje em dia é talvez das divisões mais importantes do seu lar. É nela que passa grande parte do seu tempo, é nela que a família se junta para as suas refeições (na maioria dos casos), por isso é importante que esta tenha a decoração ideal para que se sinta bem.

Hoje em dia, uma cozinha moderna é caracterizada por linhas direitas, baseadas em cores neutras. No entanto, quando os dois estilos (rústico e moderno) se juntam, poderá vir a surgir decorações de cozinha completamente fantásticas. Uma das coisas mais importantes nas cozinhas modernas é a existência de um espaço disponível abundante, assim como a organização de todo o mobiliário e utensílios.

Assim, numa cozinha rústica moderna, a utilização de materiais antigos, rústicos, mas ao mesmo tempo elegantes, aliados a uma organização de materiais extrema e um espaço de trabalho mas ao mesmo tempo de prazer, são os itens mais importantes deste tipo de cozinhas.

Cozinhas rústicas modernas

Deverá utilizar a conjunção de duas a três cores no máximo, característico da cozinha rústica, uma utilização abundante de madeira e mármore, e ainda a utilização de mobiliário trabalhado detalhadamente.
Poderá ainda, levar ao extremo a decoração, e aliar os materiais utilizados apenas em cozinhas modernas como por exemplo os vidros escuros nas mesas, ou mesmo, utilizar cores fortes (os cinzas e pretos) no mobiliário que por sua vez é bastante trabalhado, detalhe característico das decorações rústicas.

Mais uma vez, as decorações devem ir ao encontro do gosto pessoal de cada um. Por isso poderá pegar em pequenos pormenores de cada decoração singular, juntando-os fazendo assim a sua própria decoração da sua cozinha rústica e moderna ao mesmo tempo.

Partilhar