Cozinhas pequenas e modernas

As cozinhas pequenas e modernas podem ser realmente muito complicadas de decorar e organizar, não só pela sua dimensão como também pela necessidade de incorporar muita coisa no mesmo espaço para ter tudo o que necessita.

Dicas para decorar cozinhas pequenas e modernas

Para maximizar o pouco espaço que possui na sua cozinha, o melhor mesmo é colocar o maior número de balcões que conseguir junto às paredes, com a maior dimensão que for possível e com toda a arrumação que for possível por baixo dos mesmos.

Mobiliário embutido, tanto na parte inferior como superior é muito importante nestas cozinhas já que a arrumação é completamente necessária numa cozinha, e quando o espaço é muito pequeno tem que se aproveitar todas as hipóteses possíveis sem tornar o espaço enfadonho. Além das arrumações, deverá ainda colocar todos os electrodomésticos possíveis embutidos (forno, máquinas de lavar, frigorífico, microondas).

Fotos de Cozinhas Pequenas e Modernas

Cozinhas pequenas e modernas

Uma tendência que está a ganhar cada vez mais aficionados são as arrumações de alimentos (batatas, cebolas, pão, etc) também embutidos nos armários da cozinha, através de prateleiras moveis que saem de dentro dos armários com várias divisórias para que nada se misture.

Para aquelas cozinhas que são realmente pequenas e não existe espaço suficiente para fazer uma pequena despensa, então a melhor solução será utilizar um armário fora do espaço da cozinha, convertendo-o numa pequena despensa para guardar aqueles produtos que utiliza com menos frequência, aumentando assim o espaço de arrumação para outras coisas que necessita diariamente e com alguma rapidez.

Não esquecer ainda que a decoração de cozinhas pequenas e modernas é baseada em cores neutras (branco, beije, cinza ou mesmo o preto), no entanto não é imperativo a utilização destas cores, mas juntamente com estas e uma excelente iluminação, terá uma sensação de espaço maior do que aquela que realmente existe.

Partilhar