Cozinhas modernas com divisórias

As divisórias são óptimas formas para dividir espaços, principalmente para segmentar divisões que são muito grandes, dando assim espaço para organizar espaços independentes. Geralmente eram usadas para escritórios, ou mesmo para separar espaços independentes das salas, no entanto é cada vez mais comum serem utilizas nas cozinhas modernas.

Estas divisórias são óptimas para cozinhas modernas e espaçosas, assim conseguirá dar uma organização diferente para cada secção da sua cozinha. Podendo assim dividir o espaço da confecção da comida do espaço de convívio da família sem que seja necessário recorrer a divisões drásticas (paredes) e dando uma decoração muito inovadora e cheia de estilo.

cozinhas divisorias

Geralmente estas divisórias são feitas num material muito bom para as cozinhas, já que são minimamente transparentes para que possa haver alguma interacção entre quem esteja em cada um dos espaços, no entanto com cores ou mesmo padrões que podem completar o resto da sua decoração.

Estas divisórias são também usadas nas cozinhas americanas, cozinhas essas que juntam duas divisões (sala e cozinha) numa só, dando assim a sensação de que existe uma pequena separação entre espaços, sem que seja impossível o convívio.

Para uma cozinha moderna com divisórias, é importante que faça toda a sua decoração e organização e apenas no final desta é que escolha a divisória que melhor se enquadrar na sua decoração. Senão o fizer, está a fazer a sua decoração em função de uma divisória e isso não é correcto, pois esta é apenas um pormenor que tem uma função muito específica, ao contrário de toda a sua decoração e organização que deve estar de acordo com as suas necessidades e com os seus gostos.

Existem ainda divisórias com formatos fora do normal (curvilíneos) que podem ser óptimos para espaços um pouco mais pequenos, mas com a mesma funcionalidade que as outras possuem. Estas existem em várias dimensões, com muitas cores e padrões para que consiga as adequar da melhor forma à sua decoração.

Gostou? Envie-nos a sua opinião...