Cozinhas de praia

Quando se está a decorar uma casa que tem como jardim privativo a praia e o mar imenso, é normal que a sua decoração seja totalmente diferente da utilizada nas casas da cidade. Principalmente porque as casas na praia querem-se muito mais alegres e animadas, do que as que estão situadas no centro da poluição, que é como quem diz, no centro das cidades.

Em termos de cores a cozinha de praia, deverá apostar nas cores relacionadas com o mar, ou seja, vários tons de azul, fazendo o contraste com o branco no mobiliário para dar o devido destaque. Poderá ainda utilizar cores outonais, os castanhos e laranjas, para dar a sensação das conchas e outros seres vivos presentes no mar.

O mobiliário deverá ser simples e prático, dando assim principal destaque a uma organização muito simples e “fluvial” que geralmente é o que está associado às praias. Poderá ainda utilizar cortinas para as suas janelas, que estas devem ser extremamente claras (nunca utilize cores escuras), para que a luz natural possa entrar por completo e para que possa apreciar a beleza do exterior enquanto cozinha. Lembre-se que está com uma vista privilegiada enquanto lava a loiça, por isso deverá saber aproveitá-la ao máximo.

Cozinhas de praia

Para completar a decoração da cozinha poderá utilizar pequenos apontamentos que são característicos das decorações de praia, como os vasos de cerâmica ou barro (cores claras), os moptivos de decoração em madeira como pequenos troncos esculpidos ou estatuetas, as conchas (algo que nunca pode faltar), as redes e utensílios da pesca que podem ser pendurados na parede, entre muito outras coisas.

Basicamente, para decorar uma cozinha de praia só tem que fechar os olhos e lembrar-se dos seus dias de verão. Poderá aplicar a sua decoração baseada nos seus dias de praia, só tem que saber quando parar, se não encherá a sua cozinha e vai deixar de conseguir cozinhar lá dentro com tantas coisas que colocou na sua decoração.

Partilhar