Cozinhas americanas com sala

Geralmente as cozinhas a que estamos habituados, são cozinhas isoladas, onde quem cozinha e quem tem que lavar a loiça está isolado, impossibilitando assim a convivência com o resto da família.

A decoração de cozinhas ao estilo americano veio combater essa lacuna, integrando a sala no mesmo espaço da cozinha, ficando assim um espaço de lazer junto à sua cozinha.

Esta decoração é caracterizada essencialmente por electrodomésticos de linhas direitas, e revestimentos fáceis de limpar, minimizando assim o tempo que é necessário despender para a confecção das refeições e da sua limpeza.

Imagens de Cozinhas com Sala

cozinha americana com sala1 cozinha america cozinha americana com sala cozinha americana sala sala com cozinha americana dicas para cozinha americana cozinhas americanas com salas cozinha com sala americana

As cozinhas americanas com sala são ainda caracterizadas pela iluminação natural em abundância, com janelas o maiores possível, assim como as paredes de uma cor neutra para fazer sobressair tanto a iluminação como os pontos a que quer dar destaque, como os utensílios de cores contrastantes.

Geralmente as cozinhas com decoração americana possuem a mesma decoração em todo o espaço, ficando assim uniforme, quase que não se notando a diferença de espaços, para que se sinta um ambiente coerente.

Em termos de mobiliário são também espaços muito semelhantes, já que normalmente é usada a mesma cor (o mais habitual é o branco), e em termos de utilização do espaço é quase sempre a mesma, utilizando mobiliário “complexo” junto à parede para arrumações com pequenos apontamentos de apoio espalhados pelo espaço.

Não esquecendo o piso, que é também de uma enorme importância, onde geralmente são usadas as tijoleiras de cor clara para evidenciar ainda mais a luz natural, e dar uma sensação de espaço maior do que a que na realidade existe, para este efeito ainda mais notório usa-se as tijoleiras na diagonal.

Existe ainda a tendência para a utilização de uma “ilha” de apoio à cozinha para dividir o espaço entre a cozinha e a sala, fazendo assim a separação de uma forma muito subtil e com o aproveitamento do espaço de uma forma muito inteligente, já que as ilhas têm inúmeras utilizações possíveis.

Gostou? Envie-nos a sua opinião...