Cores para Cozinhas Pequenas

Autor: | Categoria:Cozinhas Pequenas

A cozinha já deixou á muito tempo de ser um sítio aborrecido do qual toda a gente se quer livrar, hoje em dia as cozinhas são alegres e dá gosto entrar nelas.

Quem tem uma cozinha pequena, não se pode dar ao luxo de a carregar com muitas coisas, pois vai torna-la num espaço apertado, mas quando falamos de espaço, não podemos pensar única e exclusivamente no mobiliário pois não é a única coisa que faz parte de uma cozinha.

Cores para Cozinhas Pequenas

A cor é um elemento muito importante, quase tão importante como o mobiliário adequado ao espaço.

Uma cor que permaneceu com o avançar do tempo foi o branco, pois quem entra numa cozinha branca tem a sensação de que o espaço é grande e limpo. As cores da cozinha podem ser muitas, mas a escolha deve ser criteriosa, primeiro devemos olhar em redor e encontrar três áreas onde a cor possa transformar o espaço.

As cores mais populares são os azuis, verdes e amarelos, pois estas cores são muito vivas e fazem com que os visitantes e mesmo nos próprios nos sintamos bem quando lá estamos.

Quem possui uma cozinha pequena deve sentir dificuldade nas reuniões de família ou na recepção de amigos.

deve então procurar dar cor a esse espaço, tons claros mas alegres e vivos podem transmitir outra imagem e outro bem-estar a quem usufrui ou visita a mesma.

Na decoração de cozinhas pequenas deve preocupar-se em ter a assoalhada bem iluminada pois isso é uma forma fácil de ampliar a cozinha à vista das pessoas. Deve ser dada preferência à luz natural, evitando cortinados para que a luz entre directamente na sua cozinha.

Uma das recomendações para decorar cozinhas pequenas, é aplicar uma mesa junta à parede que é aberta apenas na refeição, optimizando assim o espaço de movimentação.

Partilhar