Armários planejados para cozinha

Decorar uma cozinha com armários planejados é cade vez mais usual, os armários planejados permitem um melhor aproveitamento do espaço pois são pensados e construídos especificamente para aquele espaço.

O planeamento deve ser feito por pessoas especialidades e de acordo com os gostos pessoais e as necessidades de cada um, é importante que peça diferentes orçamentos para conseguir o melhor projecto que combine qualidade e preço.

Fotos e Modelos

cozinha planejada armarios cozinha planejada moveis planejados moveis planejados cozinha Móveis Planejados Cozinhas Juliana

Vantagens

Tem várias opções de acabamentos, materiais e cores, a cozinha é planejada do jeito que sempre desejou e sonhou.

Aproveita todos os espaços da cozinha e encontra as melhores soluções de organização.

Desvantagens

Uma das principais desvantagens é o preço, como os armários não são feitos em série e é necessário um especialista para fazer um plano do resultado final, o preço é um pouco mais elevado que uma cozinha norma, por isso, é importante pedir diferentes orçamentos.

Dicas para escolher armários

Procure sempre materiais de qualidade, as cozinhas planejadas são caras, mas se vai gastar muito dinheiro mais vale investir na qualidade, a qualidade paga-se mas tem vantagens a longo prazo pois a sua durabilidade é muito superior.

A melhor opção é o MDF de 18 mm ou mais, que são muito mais resistentes, tenha ainda especial cuidado em verificar se a fábrica faz os armários completos em MDF, muitos aldrabam e só os colocam nas portas por ser a parte mais visível.

Aproveite bem todos os espaços, os cantos dos armários de canto, podem ser usados para colocar gavetas pequenas para se guardar temperos como azeite, óleo, com sistemas fáceis de utilizar.

Antes de avançar com o projecto, deve fazer uma lista todos os eletrodomésticos que pretende colocar na sua cozinha e pegar as medidas de largura, altura e profundidade de cada um deles para que encaixem na facilidade.

Gostou? Envie-nos a sua opinião...